Antes de colocar a tecnologia que você conhece que pode trabalhar “para você ou com você, este conceito muda o contexto de aplicação, seja atualizar artigo, um processo jurídico ou administrativo, uma rede social, um mensageiro, um comando oral (comando de voz) e seu próprio site, app ou sistema.

Em todos os cenários pode ser aplicado a tecnologia, seja nova, inova, obsoleto, no meio do ciclo de vida. É recomendável entender este ciclo de vida, tanto da solução do problema, como sua permanência e disponibilidade a resolvê-lo, seja através da eletrônica (bits, qubits) ou analogicamente.

3 requisitos importantes

  • Nem todo problema tem solução
  • Nem todo problema dura pra sempre
  • Nem todo problema precisa de solução

Considerando este 3 aspectos, e você focando em entender bem do seu negócio, afinal, quem conhce melhor seus desafios do que você mesmo? Como cada solução tecnológica pode ser implementada de uma forma e este universo de aplicações, tecnologias, inovações está sempre expandindo, assim como o universo físco e quântico.

O ponto de partida neste caso é o Site, esta tecnologia que vos fala. Fazendo a engenharia reversa, para acessar este conteúdo você precisou de:

  • Energia Elétrica
  • Dispositivo Eletrônico
  • Conexão com a Internet
  • Necessidade de encontrar uma “resposta” ou uma nova solução para um velho problema, melhor; uma nova solução para um problema que ainda não surgiu (inovação, previsibilidade).

Do Site precisa ter um propósito, assim como temos uma vida cheia de desafios, obrigações, dificuldades, felicidades, alegrias, emoções, uma tecnologia precisa ter um objetivo, uma missão, um porquê.

E como colocar a Tecnologia para trabalhar com você?

Aplicando as.

Leia também

Gestão de Obras na Construção Civil (BIM360)

Lembrando aos leitores e pesquisadores que aqui chegam através de seus desafios no dia a d…