Em Tecnologia as tendências confrontam a adaptação e o aprendizado a persuasão, ou real aplicação de uma solução. Por isso fugindo da divertida e funcional Alexa da Amazon, por quê não aprender sobre o Google Assistente? Suas funcionalidades com o Search, Android e as tecnologias conectadas ao modo como o Voice Recognition funciona.

Market Share do Android 72,72%.

By Statcounter

Certo, então pulando a parte de configuração da ferramentas e vamos combinar que a equipe de TI (Squads) desenvolveram as soluções em conjunto com o Marketing, entregando as primeiras versões para teste.

O que você perguntaria para a o Google que não perguntou para a Alexa?

A lógica aqui é imaginar no seu dia a dia nos negócios e como as pesquisas digitadas estão migrando para o modelo e de voz. As digitações, migratória da datilografia, agora é substituída pelo Speech to Text.

Você pode configurar o Speech to Text do Google Cloud para digitar algo para você. Vamos acompanhar o passo a passo no Vídeo no canal da Nuvem Empresarial assim que ficar pronto. (Avise-me).

Com as tecnologias de digitação por reconhecimento de voz com Machine Learning e a adaptação a utilizar um dispositivo Android somado a sua grande evolução, estas duas tecnologias permitirão direcionar as digitações de textos, artigos, contratos e programações, mas vamos dar um passo de cada vez, afinal crianças não nascem correndo, aprendem e é assim com aas tecnologias de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Assim eu finalizo a Parte I.

Nos próximos artigos Reconhecimento por Voz com Android 8 e 11. Google Assistente.

Leia também

NFT

A Tecnologia NFT em estudo aqui nos Labs da Tecnologia IMB. Non-fungible token Um token nã…